Mundo

Famoso memorial de Abraham Lincoln é alvo de vândalos em Washington

As marcas de pintura verde são visíveis na base da imponente estátua em homenagem ao décimo sexto presidente americano que colocou fim à guerra de Secessão

Agência France-Presse
postado em 26/07/2013 13:18
Funcionário usa mangueira de pressão para limpar a tinta verde do Lincoln Memorial em WashingtonWashington - Restos de pintura verde foram encontrados na manhã desta sexta-feira (26/7) no famoso memorial dedicado a Abraham Lincoln em Washington, anunciaram as autoridades, que fecharam temporariamente o local e abriram uma investigação.

O ato de vandalismo foi descoberto durante a noite, confirmou à AFP o capitão Steven Boker, um porta-voz do National Park Service. As marcas de pintura verde são visíveis na base da imponente estátua em homenagem ao décimo sexto presidente americano que colocou fim à guerra de Secessão.



O memorial, que atrai milhares de visitantes e diante do qual Martin Luther King pronunciou seu famoso discurso "I have a dream", permanecerá fechado até nova ordem, ou seja, o tempo necessário para limpar a estátua e coletar possíveis elementos de provas, disse Booker.

Os investigadores tentarão identificar o autor do ato de vandalismo graças às câmeras de vigilância situadas ao redor do memorial, localizado em pleno coração da capital federal americana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação