Mundo

Morteiro disparado da Síria mata um homem na Turquia no jardim de sua casa

Homem de 45 anos morreu atingido pelo morteiro que caiu no jardim de sua casa em Ceylanpinar, na fronteira entre os dois países, perto da cidade síria de Rass al-Ain

Agência France-Presse
postado em 26/07/2013 18:05
ANCARA - Um homem foi morto e seus três filhos ficaram feridos quando um morteiro disparado da Síria atingiu uma cidade do sudeste da Turquia, anunciou a imprensa turca.

O homem de 45 anos morreu atingido pelo morteiro que caiu no jardim de sua casa em Ceylanpinar, na fronteira entre os dois países, perto da cidade síria de Rass al-Ain, onde combates entre um grupo curdo e jihadistas foram registrados nos últimos dez dias, segundo o site do jornal Hürriyet.

Isso eleva para três o número de turcos mortos nos últimos dias por balas perdidas ou morteiros disparados da Síria.

Leia mais notícias em Mundo

Os combates entre os rebeldes do Exército Sírio Livre (ESL) e tropas curdas do Partido da União Democrática (PYD) provocaram pânico em Ceylanpinar e obrigaram centenas de sírios a passar os últimos dias em território turco, indicou a imprensa local.

A Turquia abriga cerca de 500.000 refugiados sírios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação