Mundo

Insulto de Nicolás Maduro é elogio, diz ex-presidente do Peru

O presidente Nicolás Maduro subiu o tom contra García depois que ele recebeu Capriles durante visita do líder opositor venezuelano

Agência France-Presse
postado em 26/07/2013 20:57
LIMA - O ex-presidente do Peru Alan García disse nesta sexta-feira (26/7) que um insulto de Nicolás Maduro é um elogio, após ter sido chamado de "rei dos ladrões" pelo presidente da Venezuela.

"Um insulto de (Nicolás) Maduro é um elogio, assim como (Hugo) Chávez me insultou, e eu fui presidente. A democracia chegará. Capriles é o presidente", postou o ex-presidente (1985-1990, 2006-2011) em sua conta do twitter.

O presidente Nicolás Maduro subiu o tom contra García depois que ele recebeu Capriles durante visita do líder opositor venezuelano a Lima, no último sábado.



"Vocês sabem que ele é o rei dos ladrões (...) Ali Babá e os 40 ladrões fugiram de lá, porque ele queria roubá-los", atacou Maduro.

Em sua reunião com Capriles, García chamou-o de "presidente eleito da Venezuela".

Capriles não reconhece e já impugnou os resultados da eleição em abril passado, vencida por Maduro por uma estreita margem de votos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação