Mundo

Oposição síria pede que ONU revele detalhes de acordo sobre armas químicas

A coalizão da oposição síria, que acusa o governo de ter utilizado armas químicas, "exige que a ONU revele os detalhes do acordo que estabeleceu com o regime"

Agência France-Presse
postado em 28/07/2013 08:48
BEIRUTE - A oposição síria pediu que a ONU revele os detalhes do acordo alcançado com o governo sírio para investigar o eventual uso de armas químicas na guerra, em um comunicado divulgado neste domingo.

[SAIBAMAIS]A coalizão da oposição síria, que acusa o governo de ter utilizado armas químicas, "exige que a (Organização das) Nações Unidas revele os detalhes do acordo que estabeleceu com o regime", disse o comunicado.

O chefe da missão das Nações Unidas encarregada de investigar na Síria, "Ake Sellstrom, deve anunciar os resultados de sua última visita a Damasco", disse o comunicado.

Sellstrom deve publicar "relatórios periódicos sobre os resultados de seu trabalho em cooperação com a Coalizão", acrescentou o comunicado.

Leia mais notícias em Mundo

"Alguns locais onde o regime utilizou armas químicas formam parte das regiões libertadas pelo Exército Sírio de Libertação (ESL) e a investigação da ONU só será completa se os inspetores forem a estes locais", concluiu o comunicado.

A Coalizão opositora disse que dará "todas as facilidades" necessárias aos inspetores da ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação