Mundo

Partido governante proclama vitória nas eleições do Camboja

"Podemos dizer que vencemos as eleições", declarou o porta-voz do Partido do Povo do Camboja (CPP), Jieu Kanharith

Agência France-Presse
postado em 28/07/2013 11:50
PHNOM PENH - O partido governante do Camboja anunciou neste domingo sua vitória nas eleições legislativas, antes da divulgação dos resultados oficiais, assim como a manutenção no poder do primeiro-ministro Hun Sen, homem forte do país desde 1985.

[SAIBAMAIS]"Podemos dizer que vencemos as eleições", declarou o porta-voz do Partido do Povo do Camboja (CPP), Jieu Kanharith, que calculou que provavelmente obtiveram 68 assentos, contra 55 de seus adversários.

Pouco antes, a oposição cambojana havia anunciado sua vitória, para depois se retratar sem mencionar nenhum tipo de resultado.

Se o resultado anunciado pelo CPP se confirmar, seria um bom resultado para o opositor Partido de Salvação Nacional do Camboja (CNRP), já que no Parlamento anterior o partido de Hun Sen ostentava 90 assentos sobre um total de 123.

O Partido do Povo Cambojano (CPP) de Hun Sen era o grande favorito nestas eleições, atingidas por muitas acusações de irregularidades.

Leia mais notícias em Mundo

Após quase 30 anos no poder, Hun Sen não se preocupou nem mesmo em fazer campanha. Dirige o reino sozinho ou quase desde 1985 e prometeu permanecer no poder por ao menos outros dez anos.

A oposição denunciou fraudes eleitorais e deu a entender que pode não aceitar os resultados oficiais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação