Mundo

Colisão de trens na Suíça tem 35 feridos, incluindo 5 em estado grave

A polícia, os bombeiros e os serviços de emergência estão no local do acidente

Agência France-Presse
postado em 29/07/2013 15:18
Um trem ia em direção a Lausanne e um outro vinha da mesma cidade
GENEBRA - Dois trens se chocaram nesta segunda-feira (29/7) em Granges-pr;s-Marnand (Cantão de Vaud), na Suíça francófona, causando vários feridos, anunciou a polícia local.



O acidente aconteceu no final da tarde, às 19h local (14h de Brasília) envolvendo um trem que ia em direção a Lausanne e um outro proveniente da mesma cidade.

A Polícia, os bombeiros e os serviços de emergência estão no local do acidente

A Polícia, os bombeiros e os serviços de emergência estão no local do acidente. "Muitos passageiros ficaram feridos e foram socorridos pelos serviços de emergência", indica o site do jornal 20 Minutes, que indica 30 feridos. Alguns meios indicam mais de 40 feridos no acidente.

O tráfego foi interrompido em uma parte da linha que liga as cidades de Palézieux e Payerne, indicou a autoridade responsável pelo transporte ferroviário.


Fotos divulgadas pela imprensa suíça mostravam as frentes dos dois trens totalmente destruídas. Os cinco feridos com gravidade foram levados de helicóptero ou ambulância para o hospital de Payerne e para o Centro Hospitalar Universitário Vaudois (CHUV), em Lausanne. Um procurador foi ao local do acidente para a abertura de uma investigação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação