Mundo

Briga entre vendedores ambulantes deixa pelo menos 15 mortos no Egito

Duas pessoas foram mortas a tiros e a facadas em uma briga e 13 outras morreram depois que a barraca em que estavam se protegendo da confusão foi incendiada

Agência France-Presse
postado em 29/07/2013 16:47
CAIRO - Pelo menos quinze vendedores ambulantes morreram na noite desta segunda-feira (29/7) no centro do Cairo durante uma briga por espaço, indicou à AFP uma fonte dos serviços de segurança.

Duas pessoas foram mortas a tiros e a facadas em uma briga e 13 outras morreram depois que a barraca em que estavam se protegendo da confusão foi incendiada.

[SAIBAMAIS]"A briga foi causada por um desentendimento relativo a um antigo acordo sobre o posicionamento" dos vendedores ambulantes, segundo esta fonte.



A briga ocorreu entre esses vendedores e lojistas no setor de Moski, na Cidade Velha do Cairo. As forças de segurança e os bombeiros entraram em ação quando uma barraca foi incendiada. Treze corpos foram encontrados e várias pessoas foram presas, indicou a mesma fonte.

A princípio, nada permite ligar a briga à crise política que divide o Egito desde a destituição do presidente islamita Mohamed Morsy.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação