Mundo

Socorristas encontram corpo de condutor de trem acidentado na Suíça

O acidente ocorreu entre um trem que ia em direção a Lausanne e um outro proveniente da mesma cidade. Composições ficaram totalmente destruídas

Agência France-Presse
postado em 30/07/2013 06:16
Genebra - O corpo do condutor de uma das locomotivas acidentadas na região de Granges-pr;s-Marnans, na Suíça, foi retirado das ferragens na madrugada desta terça-feira pelos bombeiros, informou a polícia do cantão de Vaud. Uma autopsia foi determinada pelo promotor que investiga o choque de trens ocorrido na noite de segunda-feira, que além do condutor morto deixou 35 feridos, cinco em estado grave.

O acidente aconteceu no final da tarde, às 19h00 local (14h00 de Brasília) entre um trem que ia em direção a Lausanne e um outro proveniente da mesma cidade. Os cinco feridos com gravidade foram levados de helicóptero ou ambulância para o hospital de Payerne e para o Centro Hospitalar Universitário Vaudois (CHUV), em Lausanne. Segundo um comunicado da polícia, 26 pessoas estão internadas, mas ninguém corre risco de morte.



[SAIBAMAIS]O tráfego foi interrompido em uma parte da linha que liga as cidades de Palézieux e Payerne, indicou a autoridade responsável pelo transporte ferroviário. Os bombeiros trabalharam durante várias horas para desbloquear a linha, com a ajuda de um guindaste de 200 toneladas, mas o ramal permanecerá fechado nesta terça-feira.

As duas composições seguiam pela mesma linha e deviam se cruzar na estação de Granges-pr;s-Marnand, segundo o porta-voz da ferrovia federal (SBB). A colisão ocorreu a dezenas de metros da estação, situada em campo aberto. Fotos divulgadas pela imprensa suíça mostravam as frentes dos dois trens totalmente destruídas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação