Mundo

Grupo vinculado à Al-Qaeda reivindica atentados de segunda no Iraque

Dezesseis carros-bombas deixaram 57 mortos em zonas majoritariamente xiitas

Agência France-Presse
postado em 30/07/2013 11:49
Bagdá - Um grupo vinculado à Al-Qaeda reivindicou nesta terça-feira (30/7) em um site jihadista os atentados de segunda-feira (29/7) no Iraque, quando morreram mais de 55 pessoas. "As patrulhas de segurança militar para a região de Bagdá e o Sul atacaram na segunda-feira, ao mesmo tempo, vários alvos militares e governamentais, assim como os traidores sunitas", indica um comunicado do Estado Islâmico no Iraque e o Levante (EIIL).

Destruição em Basra: vários alvos militares e governamentais foram atacados

[SAIBAMAIS]Dezesseis carros-bombas deixaram 57 mortos em zonas majoritariamente xiitas. Esta onda de atentados marca o início de uma nova campanha, segundo o EIIL, que já reivindicou há uma semana os ataques contra duas prisões, das quais fugiram centenas de detentos.



Os mortos da véspera elevam para mais de 800 o número de vítimas fatais nas violências em julho, segundo contagem da AFP baseada em dados de fontes médicas e de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação