Agência France-Presse
postado em 31/07/2013 06:10
Tunes - Milhares de partidários do governo islâmico e da oposição realizaram na madrugada desta terça-feira (30/7), em Tunes, manifestações de apoio e contra o partido Ennahda, no poder, no momento em que o país atravessa uma profunda crise política.A manifestação pró-Ennahda reuniu milhares de pessoas no subúrbio de Bardo, diante da Assembleia Nacional Constituinte (ANC), enquanto a oposição concentrou seu protesto na Praça do Kasbah, em frente à sede do governo.
[SAIBAMAIS]Os opositores protestam contra o "terrorismo e exigem a dissolução da Assembleia e a demissão do governo" do premier Ali Larayedh, constatou a AFP.
Durante o protesto na Praça do Kasbah, os opositores acenderam velas em memória dos oito soldados mortos na segunda-feira, em uma emboscada na fronteira com a Argélia, atribuída a um grupo "terrorista".
Desde a quinta-feira passada, quando o opositor Mohamed Brahmi foi assassinado, em um crime atribuído ao movimento ;jihadista;, a oposição e partidários organizam manifestações noturnas, após o final do jejum diário do Ramadã.