Mundo

Jovem esquecido em cela por 5 dias recebe US$ 4 milhões de indenização

O jovem estudante havia sido detido em abril de 2012 quando fumava maconha na casa de um amigo, informou o jornal Los Angeles Times

Agência France-Presse
postado em 31/07/2013 09:29
Los Angeles - Um jovem que foi esquecido durante cinco dias em uma cela sem água ou comida receberá 4,1 milhões de dólares de indenização do governo americano, informou a imprensa local nesta quarta-feira (31/7). Daniel Chong, de 25 anos, sobreviveu bebendo sua própria urina depois que integrantes da Agência antidrogas (DEA) o esqueceram em um espaço de 1,5 m por 3 m sem janela.

O jovem estudante havia sido detido em abril de 2012 quando fumava maconha na casa de um amigo, informou o jornal Los Angeles Times. Depois de ter sido interrogado brevemente, os agentes da DEA informaram que seria liberado. Mas se esqueceram dele.



Quando Chong foi finalmente encontrado, estava coberto de fezes e muito desidratado. "Foi um acidente, um acidente muito grave e terrível", declarou Chong. A imprensa informou que o acordo foi aprovado pelo Departamento de Justiça, que não fez comentários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação