Mundo

Pai de Edward Snowden agradece à Rússia por asilo concedido ao filho

O ex-consultor da inteligência dos EUA deixou o aeroporto de Moscou, onde estava confinado há mais de um mês, depois de ter obtido um asilo provisório de um ano

Agência France-Presse
postado em 01/08/2013 13:40
Moscou - O pai de Edward Snowden agradeceu nesta quinta-feira (1;/8) à Rússia pela concessão do asilo provisório a seu filho, em uma entrevista concedida à rede de televisão pública russa Rossia 24. "Sou muito grato" à Rússia, declarou Lon Snowden durante a entrevista ao canal russo.



[SAIBAMAIS]"Para meu filho, acabou de vez", acrescentou, referindo-se às atividades de seu filho, acusado de espionagem nos Estados Unidos depois de ter feito revelações sobre a vigilância das comunicações mundiais realizada por Washington. Lon Snowden foi consultado em relação a uma mensagem postada no Twitter pelo site WikiLeaks, na qual ele escreveu: "Nós ganhamos a batalha, agora é a guerra".

Edward Snowden deixou nesta quinta-feira (1;) o aeroporto de Moscou Sheremetievo, onde estava confinado há mais de um mês, depois de ter obtido um asilo provisório de um ano na Rússia, e está agora em um lugar "seguro" que não foi revelado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação