Mundo

França fecha embaixada no Iêmen após ameaças terroristas

O aviso foi feito depois que Washington anunciou na última quinta-feira a intenção de fechar 22 consulados e embaixadas neste domingo, alertando para os riscos de atentados da Al-Qaeda no mês de agosto

Agência France-Presse
postado em 03/08/2013 12:12
Paris - A França anunciou neste sábado (3/8) o fechamento de sua embaixada no Iêmen no domingo e na segunda-feira seguindo o posicionamento de países da Europa, como Alemanha e Grã-Bretanha, que baixaram as portas de suas sedes diplomáticas após ameaças de atentados.

"No nosso monitoramento permanente (de riscos), nós temos informações de ameaças suficientemente graves para que nós fechemos nossa embaixada domingo e segunda-feira", explicou à AFP um porta-voz do Ministério francês das Relações Exteriores. Um pouco antes, Londres e Berlim já haviam anunciado a mesma medida.

De acordo com a chancelaria, Paris estenderá o fechamento da embaixada caso as ameaças prossigam. Existem cerca de 600 franceses no Iêmen, dos quais 30 trabalham na embaixada.

O aviso foi feito depois que Washington anunciou na última quinta-feira a intenção de fechar 22 consulados e embaixadas neste domingo, alertando para os riscos de atentados da Al-Qaeda no mês de agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação