Washington - O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hegel, pediu neste sábado que os militares egípcios que respaldem um pacto político de unidade no momento em que ocorrem violentos protestos contra a queda do presidente islamita Mohamed Mursi, deposto há cerca de um mês.
Hagel falou na manhã deste sábado com o ministro da Defesa e novo homem-forte do Egito, o general Abdel Fatah al-Sissi, que liderou a destituição de Mursi no último 3 de julho após sucessivas manifestações de opositores do presidente.
[SAIBAMAIS]"O secretário Hegel expressou sua preocupação sobre a recente violência no Egito e insistiu para que al-Sissi apoie um pacto político de unidade", informou, em comunicado, o Pentágono.
"O general assegurou a Hegel que as autoridades egípcias estão trabalhando para chegar a um processo político de reconciliação e que esperam encontrar-se com o secretário de Estado adjunto, William Burns, durante sua visita ao Cairo", disse o Pentágono.
Os Estados Unidos tentam mediar e evitar um agravamento da crise neste país crucial do Oriente Médio, no momento em que os simpatizantes de Mursi pedem a continuação dos protestos.