Mundo

Egito busca solução política para crise provocada pela derrubada de Morsy

Representantes internacionais prolongaram a visita e participaram em vários encontros com o novo governo e simpatizantes do presidente destituído

Agência France-Presse
postado em 05/08/2013 11:57
Cairo - O secretário de Estado adjunto americano, William Burns, e outros emissários internacionais intensificavam nesta segunda-feira (5/8) as gestões diplomáticas para encontrar uma solução à crise política no Egito, provocada pela derrubada do presidente Mohamed Morsy em 3 de julho.

Manifestantes pró-Mosy e membros da Irmandade Muçulmana fazem protesto no Cairo
Os representantes internacionais prolongaram nesta segunda-feira (5) a visita e participaram em vários encontros com o novo governo e com simpatizantes do presidente destituído. Burns se encontrou com Jairat al-Shater, adjunto do guia supremo da Irmandade Muçulmana.



Mais cedo, Burns, que surpreendeu os analistas ao defender claramente o golpe militar, se reuniu com o comandante do exército e homem forte do país, Abdel Fatah al Sisi. Ao lado dos colegas do Qatar e dos Emirados Árabes Unidos, assim como do representante da UE, Bernardino Leon, Burns teve acesso à cela de Shater, na penitenciária de Tora, subúrbio do Cairo, onde também está detido o ex-presidente Hosni Mubarak, derrubado por uma revolta popular no início de 2011.

Jairat al-Shater será julgado a partir de 25 de agosto com outras cinco figuras do movimento islamita, incluindo o guia Mohamed Badie e seu segundo adjunto, Rachad Bayoumi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação