Mundo

Atentado deixa 18 mortos e 56 feridos na periferia de Damasco

Explosão foi registrada por volta das 19h15 locais (13h15 de Brasília) pouco antes da iftar, refeição que marca a ruptura do jejum do Ramadã

Agência France-Presse
postado em 06/08/2013 15:04
DAMASCO - Dezoito pessoas morreram em um atentado com carro-bomba cometido nesta terça-feira (6/8) em uma área do subúrbio cristão de Damasco, segundo a agência oficial de notícias Sana.

Entre os mortos no "atentado terrorista com carro-bomba" na praça Siouf, em Jaramana, há três crianças, indicou a agência.

Leia mais notícias em Mundo

A explosão foi registrada por volta das 19h15 locais (13h15 de Brasília) pouco antes da iftar, refeição que marca a ruptura do jejum do Ramadã, no momento em que muitas pessoas estavam nas ruas.

A televisão estatal exibiu imagens de dezenas de veículos em chamas e lojas destruídas.

Jaramana, uma localidade de maioria cristã e drusa a leste da capital, é alvo de vários atentados cometidos por rebeldes pelo fato de essa comunidade apoiar majoritariamente o regime de Bashar al-Assad.

No dia 25 de julho, na mesma praça de Jaramana, sete pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas na explosão de um carro-bomba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação