O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pediu nesta terça-feira (6/8) um aumento das pressões sobre o Irã, a única forma, segundo ele, de impedir que Teerã tente obter a arma atômica.
"O presidente iraniano afirma que as pressões não funcionam", declarou Netanyahu ao receber uma delegação de 36 membros do Congresso americano. "Isso é falso. A única coisa que funcionou nas últimas duas décadas foram as pressões. E a única coisa que ainda pode funcionar é aumentar essas pressões", afirmou o primeiro-ministro, segundo as declarações divulgadas por seu gabinete.
Leia mais notícias em Mundo
Nesta terça (6/8), o novo presidente iraniano, Hassan Rohani, insistiu que o Irã não vai abandonar seu programa de enriquecimento de urânio, denunciando as sanções econômicas ocidentais contra seu país.
[SAIBAMAIS]
Os ocidentais e Israel suspeitam que o Irã esteja tentando obter uma arma atômica sob o pretexto de um programa nuclear civil, algo que Teerã nega.
Para Netanyahu, uma arma atômica em poder do Irã representaria uma "ameaça vital" contra Israel.
"Eu já disse, e repetirei, porque isso precisa ser entendido: se vocês relaxarem a pressão, eles irão até o fim. Vocês devem manter a pressão", declarou Netanyahu aos parlamentares.