Mundo

Egito anuncia fracasso da mediação internacional para resolver crise

A presidência egípcia atribuiu ao movimento Irmandade Muçulmana, que exige nas ruas o retorno ao poder do presidente destituído Mohamed Morsy

Agência France-Presse
postado em 07/08/2013 09:50
Cairo - A presidência egípcia anunciou nesta quarta-feira (7/8) o fracasso da mediação internacional para resolver a crise política e o atribuiu ao movimento Irmandade Muçulmana, que exige nas ruas o retorno ao poder do presidente destituído Mohamed Morsy.

Apoiadores do presidente egípcio deposto, Mohamed Morsy, fazem protesto na praça al-Rabaa Adawiya, no Cairo
O comunicado da presidência sugere que o governo poderia adotar iniciativas contra as manifestações de partidários de Morsy. A comunidade internacional teme ainda mais violência no país. "A etapa dos esforços diplomáticos terminou hoje", afirma a presidência, em referência à mediação do subsecretário de Estado americano William Burns e do emissário da União Europeia (UE) Bernardino León, entre outros diplomatas que viajaram ao Cairo. "Os esforços não alcançaram os resultados esperados", completa o comunicado.



A Irmandade Muçulmana "é responsável pelo fracasso" dos esforços de mediação, afirma o comunicado da presidência. O movimento islâmico mantém há mais de um mês dois acampamentos no Cairo que as forças de segurança ameaçam dispersar à força.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação