Mundo

Cidade síria de Aleppo está completamente devastada, diz Anistia

Em um comunicado, Donatella Rovera, funcionária da Anistia Internacional, afirmou que grande parte da população fugiu da cidade, palco de combates diários

Agência France-Presse
postado em 07/08/2013 13:33
Beirute - A segunda cidade da Síria, Aleppo, encontra-se "completamente devastada" pela guerra iniciada há um ano, e os habitantes, além de sofrer bombardeios diários por parte do regime, são maltratados nos setores controlados pelos rebeldes, afirmou a Anistia Internacional nesta quarta-feira (7/8).

Combatente do Exército Sírio Livre corre para se esconder em bairro de Aleppo
Em um comunicado, Donatella Rovera, funcionária da Anistia Internacional, afirmou que grande parte da população fugiu da cidade, palco de combates diários. "Um número indeterminado de civis morreu ou foi mutilado" como consequência dos bombardeios, disse no comunicado.



A organização destacou "o caráter alarmante do conflito, com um total desprezo das normas humanitárias internacionais, que causa grandes destruições, mortes e deslocamentos". A Anistia Internacional também reitera seu pedido de levar ante o Tribunal Penal Internacional o caso sírio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação