Mundo

Obama homenageia vítimas de atentados no Quênia e Tanzânia há 15 anos

A Al-Qaeda realizou há 15 anos ataques com bombas simultâneos contra as sedes diplomáticas dos Estados Unidos em Nairóbi e Dar es Salam, que deixaram 223 mortos e mais de 5.000 feridos

Agência France-Presse
postado em 07/08/2013 14:50
Em 2 de julho, em sua viagem pela África, Obama visitou o lugar do ataque na Tanzânia acompanhado por seu antecessor, o republicado George W. Bush
WASHINGTON -
O presidente Barack Obama prestou nesta quarta-feira (7/8) uma homenagem às vítimas dos atentados de 1998 contra as embaixadas dos Estados Unidos no Quênia e Tanzânia, e prometeu impedir que voltem a ocorrer os ataques cometidos por grupos extremistas como a Al-Qaeda.

"Hoje homenageamos as famílias dos 12 americanos que perderam a vida e nos unimos ao povo e aos governos do Quênia e da Tanzânia para honrar o sacrifício das vítimas africanos neste ato atroz", declarou Obama em um comunicado da Casa Branca.

A Al-Qaeda realizou há 15 anos ataques com bombas simultâneos contra as sedes diplomáticas dos Estados Unidos em Nairóbi e Dar es Salam, que deixaram 223 mortos e mais de 5.000 feridos.



Em 2 de julho, em sua viagem pela África, Obama visitou o lugar do ataque na Tanzânia acompanhado por seu antecessor, o republicado George W. Bush.

"Os Estados Unidos estão firmemente comprometidos em proteger os americanos que trabalham com devoção para nossa nação no exterior", assegurou Obama, precisando que seu país continuará "combatendo o extremismo violento na África Oriental e no mundo".

"Continuaremos com nossos esforços para prevenir estes ataques no futuro", proclamou ele, enquanto seu governo mantém um alerta mundial ante possíveis ameaças da Al-Qaeda, o que levou ao fechamento de várias embaixadas principalmente no mundo árabe e no norte da África.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação