Mundo

Voo da US Airways EUA-Irlanda é revistado na Filadélfia após ameaça

O incidente acontece em meio ao medo de um potencial ataque da rede Al-Qaeda e que causou o fechamento de missões diplomáticas no norte da África e no Oriente Médio

Agência France-Presse
postado em 07/08/2013 16:54
NOVA YORK - O voo 777 da companhia US Airways, procedente de Shannon (Irlanda), foi revistado nesta quarta-feira no aeroporto da Filadélfia, nos EUA, em função de uma ameaça não especificada, nesta quarta-feira. A polícia local revistou passageiros, tripulação e o bagageiro do avião.

De acordo com a porta-voz da polícia, o voo 777 aterrissou no horário programado, por volta das 14h (15h de Brasília), depois de uma viagem de 7 horas. O avião foi, então, "isolado" em uma seção no aeroporto internacional da Filadélfia. "Estamos alertas sobre uma possível questão de segurança com o voo e, por excesso de precaução, levamos o aparelho para um lugar remoto", informou a US Airways.



O Boeing 757 levava 171 passageiros e oito tripulantes. Todos foram transferidos de ônibus para o terminal, onde foram revistados. A natureza da ameaça não foi divulgada. Segundo a afiliada da NBC na Filadélfia, a WCAU, uma fonte policial disse ter recebido a informação de "um homem desconhecido" e que se mostrou "infundada".

O incidente acontece em meio ao medo de um potencial ataque da rede Al-Qaeda e que causou o fechamento de missões diplomáticas no norte da África e no Oriente Médio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação