Mundo

Empresa dos EUA envolvida em acidente de trem no Canadá pede falência

Em 6 de julho, um acidente com um dos vagões-tanque sem maquinista deixou 47 mortos e arrasou o centro da cidade de Lac-Mégantic

Agência France-Presse
postado em 07/08/2013 19:03
MONTREAL - A empresa ferroviária americana Montreal, Maine & Atlantic se colocou nesta quarta-feira (7/8) sob a proteção da Lei de Falência nos Estados Unidos e no Canadá, um mês depois da explosão de um de seus trens em Lac-Mégantic, uma localidade de Québec (sudeste do Canadá).

Em 6 de julho, um acidente com um dos vagões-tanque sem maquinista deixou 47 mortos e arrasou o centro da cidade de Lac-Mégantic.



A empresa explicou que "as obrigações (resultantes do acidente) das duas empresas excedem agora o valor de seus ativos", em referência à matriz americana e à filial canadense.

As autoridades da província de Québec já enviaram pelo menos duas intimações para a Montreal, Maine & Atlantic (MMA) para que assuma os custos das operações de limpeza e descontaminaçao da área de 2 quilômetros quadrados devastada pelas chamas. O incêndio durou quase dois dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação