Mundo

Série de ataques no Iraque deixam pelo menos 17 pessoas mortas

O ataque mais fatal desta quarta-feira ocorreu em Tikrit, ao norte de Bagdá, onde "jihadistas" explodiram um carro-bomba matando nove pessoas e ferindo outras 35, além de liquidar um policial com disparos de armas automáticas

Agência France-Presse
postado em 07/08/2013 19:20
TIKRIT - Uma série de ataques no Iraque deixou 17 mortos nesta quarta-feira (7/8), no momento em que as autoridades tentam conter a pior onda de violência no país desde 2008, que deixou mais de 800 mortos no mês sagrado do Ramadã.

O ataque mais fatal desta quarta-feira ocorreu em Tikrit, ao norte de Bagdá, onde "jihadistas" explodiram um carro-bomba matando nove pessoas e ferindo outras 35, além de liquidar um policial com disparos de armas automáticas.

Na região de Dhuluiyah, também ao norte de Bagdá, uma bomba matou três policiais e feriu outros quatro, enquanto em Mussayib, ao sul da capital, outra explosão provocou a morte de um civil e feriu mais dois em um ônibus.



Em Mossul, no norte do Iraque, uma bomba explodiu próximo a uma patrulha matando uma menina, e a polícia liquidou dois homens ligados ao ataque.

O mês sagrado do Ramadã foi marcado por uma escalada da violência no Iraque, que segundo o levantamento da AFP deixou 816 mortos, por todo o país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação