Mundo

Agência chinesa cai em piada de que o jornal Post foi comprado por engano

A agência estatal chinesa publicou no site a informação do humorista Andy Borowitz intitulada: "o fundador da Amazon confessa ter clicado por engano no Washington Post"

Agência France-Presse
postado em 09/08/2013 10:40
Pequim - A agência de notícias oficial chinesa Xinhua achou que era verdade a notícia publicada numa coluna humorística do site da New Yorker, segundo a qual o dono da Amazon teria comprado por engano o jornal The Washington Post. A agência estatal chinesa publicou no site a informação do humorista Andy Borowitz intitulada: "o fundador da Amazon confessa ter clicado por engano no Washington Post".

Brincando com o contraste entre o universo dinâmico da internet, do qual a Amazon se converteu num de seus principais protagonistas, e o mundo mais pausado da imprensa escrita tradicional, Borowitz faz uma descrição de Jeff Bezos (dono da Amazon) clicando de forma distraída pelos sites, comprando, assim, o Post por engano. A mídia chinesa, muito controlada pelas autoridades, às vezes tem problemas para captar a ironia de alguns artigos da imprensa ocidental.



O conglomerado The Washington Post anunciou na segunda-feira ter vendido suas atividades de edição, incluindo o jornal de mesmo nome, ao fundador e presidente da Amazon, Jeff Bezos, por 250 milhões de dólares. Bezos comprou a título pessoal, sem envolver a Amazon, apenas a divisão de imprensa do grupo The Washington Post, que também administra a empresa Kaplan e emissoras de televisão, rádio e TV a cabo.

A notícia surpreendeu o setor, já que não havia indícios de que o jornal - famoso por revelar o caso Watergate, que causou a renúncia do presidente Richard Nixon em 1974- seria vendido, apesar da queda nos lucros e assinaturas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação