Agência France-Presse
postado em 10/08/2013 09:24
Nairóbi - Os investigadores quenianos interrogaram policiais, membros dos serviços de imigração, taxistas e outros funcionários civis do aeroporto internacional de Nairóbi por terem supostamente cometido roubos durante o incêndio da última quarta-feira, indicou neste sábado (10/8) um investigador. "É vergonhoso. Alguns deles preferiram roubar antes de dar o alerta", indicou o investigador à AFP, que pediu o anonimato, para quem "alguns deverão responder" às acusações, já que câmaras de segurança gravaram as cenas.Leia mais notícias em Mundo
Em sua edição deste sábado, o jornal Nation indicou que sete policiais suspeitos de roubo podem comparecer à justiça a partir de segunda-feira. Os homens teriam sido encontrados em posse de bens roubados, entre eles dinheiro e álcool, provenientes dos armazéns do aeroporto destruídos no incêndio.
As causas do incêndio, declarado na quarta-feira pouco antes das 05h00 locais (23h00 de Brasília) no terminal de chegadas internacionais do aeroporto Jomo Kenyatta (JKIA) de Nairóbi, ainda não foram determinadas.