Mundo

China abre investigação após acusações de corrupção contra Sanofi

Depois que um artigo da imprensa denunciou crimes de corrupção que remontam a 2007 e que envolvem o grupo farmacêutico Sanofi, autoridades de Pequim abriram investigação

Agência France-Presse
postado em 10/08/2013 12:45
Pequim - As autoridades de Pequim abriram uma investigação depois que um artigo da imprensa denunciou crimes de corrupção que remontam a 2007 e que envolvem o grupo farmacêutico Sanofi, informou a imprensa neste sábado (10/8). As autoridades de saúde de Pequim, em colaboração com as autoridades responsáveis da luta contra a corrupção, investigam as denúncias publicadas pelo jornal 21st Century Business Herald, declarou um funcionário citado pela agência oficial Xinhua.

Leia mais notícias em Mundo

Este jornal, que citou uma fonte anônima, escreveu na quinta-feira que a Sanofi pagou "em novembro de 2007" subornos no valor total de 1,69 milhões de iuanes (207 mil euros) para aumentar a venda de produtos farmacêuticos. Este dinheiro havia sido pago como "gastos de pesquisa" a 503 médicos e 79 hospitais em Pequim, Xangai, Hangzhou e Cantão, indica o jornal, baseando-se em um documento fornecido pela mesma fonte.

A Sanofi declarou na quinta-feira em um comunicado que "leva muito a sério" estas acusações e que colocou em andamento procedimentos para examinar e responder a estas perguntas. As denúncias do 21st Century Business Herald coincidem com outro caso que envolve um gigante do setor farmacêutico, o britânico GlaxoSmithKline (GSK), alvo de uma ampla investigação por corrupção na China.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação