Mundo

Polícia faz ampla caçada a adolescente raptada e captor nos EUA

O grupo de policiais, que inclui detetives de todo o país e agentes do FBI, procuram por ar e terra o suposto captor, James Lee DiMaggio, e a vítima

Agência France-Presse
postado em 10/08/2013 20:51
Los Angeles - Mais de 150 policiais fazem buscas em uma floresta do estado de Idaho (noroeste) na tentativa de encontrar uma adolescente de 16 anos e seu suposto captor, James Lee DiMaggio, suspeito de ter matado a mãe e o irmão de 8 anos da jovem no sul da Califórnia (surdoeste).

O grupo de policiais, que inclui detetives de todo o país e agentes do FBI, procuram por ar e terra DiMaggio e Hannah Anderson nas florestas às margens do rio Salmon, uma remota área silvestre com montanhas altas e profundos cânions no centro de Idaho, apelidada de "floresta sem retorno".

"A área onde fazemos as buscas é um terreno escabroso, é uma área de floresta, assim os métodos tradicionais de busca não vão funcionar", declarou a jornalistas Andrea Dearden, porta-voz do gabinete do xerife do condado de Ada, em Idaho.

[SAIBAMAIS]"Usamos apoio aéreo, vamos a pé, a cavalo", prosseguiu, sem querer dar detalhes dos recursos empregados. "As comunicações também são um desafio, embora estejamos preparados com toda a tecnologia possível", acrescentou.

As buscas se concentram neste bosque protegido, depois que excursionistas a cavalo revelaram pensar ter visto na quarta-feira DiMaggio e a adolescente, que supostamente parecia estar saudável e usando equipamentos de camping.

Na sexta-feira, a polícia encontrou o Nissan Versa azul de DiMaggio perto do povoado rural de Cascade, aos pés das montanhas do rio Salmon, depois que as buscas por DiMaggio e Hannah Anderson se estendeu da Califórnia aos estados de Nevada, Washington e Oregon, no noroeste do país.

DiMaggio, de 40 anos, é suspeito de ter sequestrado a adolescente no domingo passado, depois de matar a mãe dela, Christina Anderson, de 44, e o irmão de oito anos em Boulevard, um povoado rural ao leste de San Diego. Os restos mortais dos dois foram encontrados na casa incendiada de DiMaggio, que era amigo da família há anos.

Leia mais notícias em Mundo

Na segunda-feira passada, às 11 da noite, milhões de californianos receberam uma mensagem de texto em seus celulares com um som estranho: era uma "alerta âmbar", que notificava o desaparecimento de Hannah Anderson e pedia informações sobre DiMaggio e seu Nissan Versa.

Com este alerta, que foi tema de conversas durante uma semana nas redes sociais e fora delas, as autoridades californianas estrearam um novo sistema de informação pública aos moradores do estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação