Mundo

Duas pessoas morrem em novo ataque de 'drone' no Iêmen

Dois membros da Al-Qaeda morreram, outro ficou ferido e um quarto saiu ileso após o ataque de americano contra um automóvel na cidade de Al Askaria

Agência France-Presse
postado em 10/08/2013 21:26
Adem - Dois supostos membros da Al-Qaeda morreram em consequência de um novo ataque de avião sem piloto americano praticado na sexta-feira (9/8) no sul do Iêmen, informou uma autoridade local.

[SAIBAMAIS]"Dois membros da Al-Qaeda morreram, outro ficou ferido e um quarto saiu ileso após o ataque de ;drone; americano contra um automóvel na cidade de Al Askaria", na província de Lahji, no norte de Aden, declarou este sábado o funcionário, que pediu para ter sua identidade preservada.

Trata-se do nono ataque de "drone" no Iêmen desde 28 de julho, que mataram no total 38 pessoas, segundo fontes tribais, militares e da administração local.

Os ataques coincidem com o alerta de possíveis atentados da Al-Qaeda no Iêmen, emitido pelos Estados Unidos na semana passada, após o qual vários países ocidentais fecharam suas missões diplomáticas na capital iemenita. Washington recomendou a seus cidadãos que saiam imediatamente do país e evacuou seu pessoal diplomático.

Leia mais notícias em Mundo

Os Estados Unidos são o único país que possui "drones" na região. A Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA), baseada no Iêmen, é considerada pelos Estados Unidos o braço mais ativo da rede fundada por Bin Laden.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação