Mundo

Nos EUA, um pacote com cosméticos causou mal-estar em agentes da alfândega

O conteúdo do pacote deu positivo em um exame de VX, um gás neurotóxico, mas a polícia explicou à AFP seriam necessários vários dias para conhecer os resultados dos testes

Agência France-Presse
postado em 11/08/2013 19:51
Nova York - Dois funcionários de alfândega do aeroporto nova-iorquino John F. Kennedy sofreram na manhã deste domingo mal-estar leve, depois de abrir um pacote, que se revelou conter apenas produtos de beleza, informou o FBI. Informes iniciais reportados por meios de comunicação local sugeriram que os funcionários poderiam ter sido vítimas de um gás neurotóxico denominado VX.


Mas o porta-voz do FBI, Peter Donald, disse que "o pacote em questão continha produtos de beleza e nada mais". O incidente, no entanto, foi suficientemente preocupante para que a polícia federal americana enviasse uma equipe de resposta para substâncias perigosas ao escritório do aeroporto por onde entra no país grande volume de correspondência estrangeira.

O canal local WNBC disse que os dois agentes da alfândega se recuperaram das náuseas que sentiam e declinaram ajuda médica adicional. A emissora citou um funcionário segundo quem o pacote poderia ter vindo da China. Este fato, que não teve impacto nas operações do movimentado aeroporto, ocorre em um momento de muita preocupação nos Estados Unidos de um potencial ataque terrorista contra os interesses do país no exterior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação