Mundo

Companhia aérea irlandesa demite piloto por criticar segurança

O piloto John Goss participou de um programa de televisão no qual vários pilotos da companhia denunciam os problemas de segurança provocados, entre outros, pela política de economia de combustível

Agência France-Presse
postado em 15/08/2013 12:54
Dublin - A companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair anunciou nesta quinta-feira (15/8) a demissão de um piloto que havia criticado a segurança da empresa em um programa de televisão. "A companhia colocou fim hoje (quinta-feira) ao contrato do senhor (John) Goss com efeito imediato e pediu que seus advogados iniciem um processo judicial contra o piloto", indicou em um comunicado. "Não deixaremos que um funcionário da Ryanair difame a segurança da companhia na televisão", disse um porta-voz da Ryanair.

[SAIBAMAIS]O piloto John Goss participou de um programa de televisão transmitido na segunda-feira pela rede britânica Channel 4 ("Ryanair: os segredos da cabine"), no qual vários pilotos da companhia denunciam os problemas de segurança provocados, entre outros, pela política de economia de combustível. Segundo uma pesquisa da associação The Ryanair Pilot Group (RPG), a grande maioria de pilotos da Ryanair (88,8%) considera que a companhia não tem "uma cultura da segurança aberta e transparente".



No total, 1.903 comandantes e co-pilotos, quase um terço dos efetivos totais, participaram da pesquisa, que, segundo a companhia, sofria de "falta de independência e confiabilidade". A Ryanair anunciou na terça-feira uma ação judicial contra o Channel 4.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação