Publicidade

Estado de Minas

Cidade chinesa vai multar homens que fizerem xixi fora dos mictórios

Projeto de lei municipal consultado pela AFP não determina a quantidade de urina fora do vaso que exporá o usuário a uma multa, nem como a infração será constatada


postado em 20/08/2013 16:54

PEQUIM - Os homens que não tiverem pontaria ao usar mictórios em banheiros públicos na metrópole chinesa de Shenzhen (sul) serão multados a partir do mês que vem, informou nesta terça-feira um funcionário da cidade.

"O uso inconveniente dos banheiros públicos será punido com uma multa de 100 iuanes (cerca de R$ 38) pelas autoridades" a partir do mês que vem, disse à AFP um funcionário municipal.

O projeto de lei municipal consultado pela AFP não determina a quantidade de urina fora do vaso que exporá o usuário a uma multa, nem como a infração será constatada.

leia mais notícias em Mundo

Os internautas chineses não tardaram em fazer piada do anúncio, feito no microblog Weibo, e ironizaram a possibilidade de se criar um exército de inspetores de sanitários.

"Muitos novos postos serão criados no serviço público. Haverá um vigia atrás de cada pessoa que urinar para verificar se está mirando bem", escreveu um usuário do Weibo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade