Mundo

Homem abre fogo em escola dos Estados Unidos sem deixar feridos

Uma pessoa dentro da escola ligou para as autoridades para denunciar que estava ouvindo vários tiros dentro da escola primária da McNair Learning Academy, localizada na área metropolitana de Atlanta

Agência France-Presse
postado em 20/08/2013 19:54
MIAMI - Um homem entrou nesta terça-feira (20/8) armado com uma AK-47 em uma escola primária em pleno horário de aulas em Atlanta (Geórgia, sudeste dos EUA), atirando enquanto mantinha funcionários reféns, e depois se rendeu à polícia sem deixar vítimas, informaram as autoridades.

"O homem entrou na escola com uma arma AK-47 e outras duas armas, manteve como reféns alguns funcionários do colégio. O suspeito atirou umas seis vezes nos oficiais quando chegaram", disse à imprensa o agente Kyle Jones do gabinete do xerife do condado de DeKalb.

Sem deixar feridos, o homem se entregou à polícia, indicou o oficial, sem identificar o autor dos disparos.

A polícia não indicou se o homem tinha alguma relação com a escola, localizada no subúrbio de Atlanta.

Leia mais notícias em Mundo

Uma pessoa dentro da escola ligou para as autoridades para denunciar que estava ouvindo vários tiros dentro da escola primária da McNair Learning Academy, localizada na área metropolitana de Atlanta.

Imagens de várias crianças pequenas se protegendo atrás dos ônibus escolares ou encostadas nas grades do jardim da escola foram exibidas pelo canal local WSBTV.
[SAIBAMAIS]
Com a ajuda das professoras, as crianças foram retiradas da escola, enquanto a polícia revistava o colégio até encontrar o autor dos disparos, que não teve sua identidade revelada.

As crianças foram levadas para o estacionamento de um grande supermercado próximo para encontrar os pais.

Coincidentemente, no momento em que a notícia do tiroteio era divulgada, o presidente Barack Obama divulgava mensagens no Twitter sobre a necessidade de reforçar as leis sobre o controle de armas no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação