Mundo

Dois terremotos, um de 6 graus de magnitude, atingem o México

O primeiro tremor foi registrado no estado de Guerrero às 7h38 locais (9h38 de Brasília). Ainda não há informações de danos ou vítimas

Agência France-Presse
postado em 21/08/2013 10:56
Cidade do México - Dois terremotos consecutivos, um de magnitude momento 6,0 e outro de 5,6, foram registrados nesta quarta-feira (21/8) no estado de Guerrero, no sul do México, informou o Serviço Sismológico Nacional, um fenômeno fortemente percebido na Cidade do México, embora até o momento não tenham sido reportados danos ou vítimas.

Trabalhadores esvaziam prédio após terremoto na cidade do México
Um "terremoto de magnitude 6,0" se originou às 7h38 locais (9h38 de Brasília) 17 km a oeste de San Marcos, um povoado do estado de Guerrero, informou em sua conta no Twitter o Serviço Sismológico Nacional, que minutos antes havia fornecido um número preliminar de 6,1.



Pouco depois, a instituição informou de um outro tremor "de magnitude 5,62", originado às 8h02 (10h02 de Brasília) também em Guerrero, mas desta vez 14 km a nordeste do turístico porto de Acapulco.

Os tremores ativaram alarmes sísmicos na Cidade do México, onde centenas de pessoas saíram de edifícios e os agentes de Defesa Civil já se encontram inspecionando a região.

Luis Felipe Puente, coordenador geral da Defesa Civil da secretaria do Governo (Interior), disse ao canal Televisa que até o momento não foram registrados danos ou vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação