Mundo

Promotoria emite ordem de libertação do ex-presidente egípcio Mubarak

Hosni Mubarak deve deixar a prisão nesta quinta-feira

Agência France-Presse
postado em 22/08/2013 10:40
Cairo - A promotoria egípcia ratificou a ordem judicial para colocar em liberdade condicional o ex-presidente Hosni Mubarak, que deve deixar a prisão ainda hoje, e acordo com fontes judiciais.

A promotoria comunicou às autoridades carcerárias que Mubarak, derrubado no início de 2011 por uma revolta popular, pode ser libertado em aplicação das decisões que determinam sua libertação referente aos julgamentos por corrupção e morte de manifestantes. Ele provavelmente será transferido para um hospital militar.

A promotoria também afirmou que descarta formular novas acusações, ao contrário da estratégia adotada até agora para manter em prisão preventiva o homem que governo o Egito com mão de ferro durante três décadas. O ex-presidente de 85 anos, com muitos problemas de saúde, foi detido em abril de 2011. Mubarak foi condenado no ano passado à prisão perpétua em julgamentos em primeira instância por corrupção e cumplicidade na morte de manifestantes na onda de protestos que forçaram sua demissão, mas um tribunal de apelações admitiu seus recursos. A primeira audiência no caso de assassinato de manifestantes será realizada no domingo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação