Mundo

EUA estão cada vez mais convencidos que Síria usou armas químicas em ataque

O secretário da Defesa americano, Chuck Hagel, disse que é possível responder ao uso de armas químicas sem pleno avaldo Conselho de Segurança da ONU

Agência France-Presse
postado em 26/08/2013 09:23
Jacarta - Os Estados Unidos estão cada vez mais convencidos de que o regime sírio está por trás de um ataque com armas químicas e estão considerando uma ação militar, afirmou uma fonte americana que acompanha o secretário da Defesa americano, Chuck Hagel. "Há fortes indícios na direção do uso de armas químicas pelo regime sírio", afirmou a fonte.

Ataque em Damasco: os EUA consideraram que é possível responder ao uso de armas químicas na Síria
"Acreditamos cada vez mais que houve de fato um episódio envolvendo o uso de armas químicas pelo regime sírio", acrescentou. "O governo está considerando suas opções de resposta e consultando nossos aliados internacionais".



Em entrevista à BBC, Hague considerou que é possível responder ao uso de armas químicas na Síria "sem pleno aval do Conselho de Segurança da ONU", mas se negou a especular sobre a resposta contemplada pelos países ocidentais.

"É possível responder ao uso de armas químicas sem pleno avaldo Conselho de Segurança da ONU? Eu diria que sim", declarou Hague.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação