Mundo

Damasco acusa os rebeldes de terem atirado contra inspetores da ONU

A televisão, que citou uma fonte síria sob anonimato, afirmou que os serviços de segurança escoltaram os inspetores até um local controlado por estes grupos

Agência France-Presse
postado em 26/08/2013 10:18
Em Damasco, comitiva da ONU com equipe de especialistas que investigam uso de armas químicas na Síria
Damasco
- O regime sírio acusou nesta segunda-feira (26/8) os rebeldes de terem que se encontram em Damasco para verificar o suposto uso de armas químicas por parte das troas de Bashar al-Assad. "O integrantes da equipe das Nações Unidas foram alvo de tiros de grupos armados na região de Moadamiyat al-Sham", sudoeste de Damasco, indicou a televisão estatal.



A televisão, que citou uma fonte síria sob anonimato, afirmou que os serviços de segurança escoltaram os inspetores até um local controlado por estes grupos. "O governo sírio responsabiliza os grupos terroristas pela segurança e integridade física dos membros da ONU, assim como pela garantia de que voltem sãos e salvos", indicou o canal.

Um porta-voz das Nações Unidas indicou pouco antes que os especialistas foram atacados por franco-atiradores não identificados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação