Mundo

"Estamos prontos para atuar na Síria se Obama decidir", diz Defesa dos EUA

O secretário da pasta, Chuck Hagel, disse que os Estados Unidos vão deslocar recursos para cumprir e acatar qualquer opção que o presidente deseje realizar

Agência France-Presse
postado em 27/08/2013 10:15
Londres - O secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, declarou que as forças do país estão "prontas" para uma ação militar na Síria se o presidente Barack Obama der a ordem, em uma entrevista à BBC. "Estamos preparados. Deslocamos recursos para cumprir e acatar qualquer opção que o presidente deseje realizar" declarou Hagel. "Estamos prontos para atuar", completou.

Chuck Hagel informou que as forças dos EUA estão
Ele acrescentou que os Estados Unidos em breve apresentarão as provas do uso pelo regime sírio de Bashar al-Assad de armas químicas. "A Síria usou armas químicas contra seu próprio povo", disse Chuck Hagel. "Em breve teremos mais informações para dar", disse ele em entrevista à BBC em Brunei, onde participa em uma reunião dos ministros da Defesa da região.



Após discussões com os colegas britânicos e franceses no início do dia, Hagel disse que "a maioria dos países acredita que o regime sírio está por trás do ataque perto de Damasco. "Eu acho que a maioria dos nossos aliados, os países da comunidade internacional com quem falamos e temos contactado, tem poucas dúvidas de que os direitos humanos mais básicos foram violados com o uso de armas químicas (pelo regime sírio) contra seu próprio povo", afirmou ainda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação