Mundo

Síria vive uma guerra civil que ameaça a paz do mundo, diz Hollande

Em um discurso sobre política externa pronunciado em Paris, Hollande também evocou a "responsabilidade de proteger os civis" conforme definida pelas Nações Unidas

Agência France-Presse
postado em 27/08/2013 13:18
Paris - O presidente francês François Hollande afirmou nesta terça-feira (27/8) que a Síria vive uma guerra civil que ameaça a paz do mundo e que o país está disposto a castigar quem tomou a decisão de atacar inocentes com armas químicas.

Rua danificado na cidade de Deir Ezzor, no leste da Síria
Em um discurso sobre política externa pronunciado em Paris, Hollande também evocou a "responsabilidade de proteger os civis" conforme definida pelas Nações Unidas, em referência ao suposto ataque químico na periferia de Damasco atribuído ao regime sírio.



"O mundo está espantado depois da confirmação da utilização de armas químicas na Síria. Tudo faz crer que foi o regime que cometeu esse ato abjeto que o condena definitivamente ante os olhos do mundo", declarou Hollande.

"Nossa responsabilidade é buscar a resposta mais apropriada às atrocidades do regime sírio e a França está disposta a castigar quem tomou a decisão infame de jogar gases em inocentes", acrscentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação