Mundo

Rebeldes sírios atiram contra Damasco em represália por ataque químico

Os rebeldes também dispararam obuses de morteiro contra o edifício dos serviços de inteligência aérea no leste da capital, sem provocar vítimas, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos

Agência France-Presse
postado em 28/08/2013 10:21
Beirute - Os rebeldes sírios anunciaram nesta quarta-feira (28/8) que disparam foguetes do tipo Katiusha contra o centro de Damasco em "represália" pelo ataque químico do qual acusam o regime de Bashar al-Assad.

Combatentes do Exército Sírio Livre carregam armas e escoltam um comboio de veículos da ONU
Os disparos ocorrem no momento em que são finalizados os preparativos para uma possível intervenção militar na Síria, em resposta ao suposto ataque químico de 21 de agosto perto de Damasco.

[SAIBAMAIS]Em um vídeo com o título "resposta ao massacre com armas químicas na Ghuta Oriental, com foguetes Katiusha de fabricação local", divulgado na internet, militantes mostram dois foguetes no momento do lançamento a partir de uma plataforma.



Os rebeldes também dispararam obuses de morteiro contra o edifício dos serviços de inteligência aérea no leste da capital, sem provocar vítimas, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Horas antes, o regime disparou dois mísseis terra-terra contra os bairros periféricos de Jobar (leste), onde os combates são intensos, e de Qadam (sul), segundo a ONG.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação