Agência France-Presse
postado em 28/08/2013 10:21
Beirute - Os rebeldes sírios anunciaram nesta quarta-feira (28/8) que disparam foguetes do tipo Katiusha contra o centro de Damasco em "represália" pelo ataque químico do qual acusam o regime de Bashar al-Assad.Os disparos ocorrem no momento em que são finalizados os preparativos para uma possível intervenção militar na Síria, em resposta ao suposto ataque químico de 21 de agosto perto de Damasco.
[SAIBAMAIS]Em um vídeo com o título "resposta ao massacre com armas químicas na Ghuta Oriental, com foguetes Katiusha de fabricação local", divulgado na internet, militantes mostram dois foguetes no momento do lançamento a partir de uma plataforma.
Os rebeldes também dispararam obuses de morteiro contra o edifício dos serviços de inteligência aérea no leste da capital, sem provocar vítimas, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Horas antes, o regime disparou dois mísseis terra-terra contra os bairros periféricos de Jobar (leste), onde os combates são intensos, e de Qadam (sul), segundo a ONG.