Mundo

Israel reforça fronteira com a Síria ante possível ataque americano

Estados Unidos e aliados culpam o regime do presidente sírio por um ataque químico na semana passada perto de Damasco, que teria matado centenas de pessoas

Agência France-Presse
postado em 28/08/2013 11:48
Jerusalém - Israel reforçou nesta quarta-feira (28/8) o sistema de defesa na fronteira com a Síria ante a possibilidade de um ataque dos Estados Unidos contra o regime de Bashar al-Assad, anunciou o exército. "À luz dos recentes acontecimentos na região, as forças de defesa israelenses estão adotando as medidas defensivas necessárias para proteger o Estado de Israel", afirmaram fontes militares.

Judeu ultra-ortodoxo e filhos carregam kits máscara de gás em ponto de distribuição em Jerusalém
[SAIBAMAIS]As medidas incluem mecanismos de "defesa ativa e passiva". A rádio militar informou que o sistema de interceptação de mísseis ;Iron Dome; foi mobilizado no norte do país, assim como uma bateria de mísseis Patriot no oeste da Galileia.



Estados Unidos e aliados culpam o regime do presidente sírio por um ataque químico na semana passada perto de Damasco, que teria matado centenas de pessoas. Os países ocidentais analisam atualmente a possível resposta ao ataque.

A imprensa israelense informou que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convocou o gabinete de segurança para avaliar a situação da Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação