Mundo

Egito afirma que não vai participar de nenhum ataque militar contra a Síria

Ministro das Relações Exteriores egípcio, Nabil Fahmy pede que ONU faça "o necessário para verificar os fatos e tomar as medidas apropriadas contra este crime horríve"

Agência France-Presse
postado em 29/08/2013 09:09
Cairo - O Egito se opõe a uma intervenção militar na Síria, afirmou nesta quinta-feira o ministro das Relações Exteriores egípcio, Nabil Fahmy. "O Egito não participará em nenhum ataque militar contra a Síria e se opõe a isso com força", enfatiza Fahmy em um comunicado.

Chefe da diplomacia egípcia condenou a atuação do regime sírio contra sua própria população

O ministro entrou em contato com o Conselho de Segurança das Nações Unidas para pedir que "façam o necessário para verificar os fatos e tomar as medidas apropriadas contra este crime horrível", em referência ao suposto ataque com armas químicas por parte do regime sírio.

[SAIBAMAIS]

O chefe da diplomacia egípcia condenou a atuação do regime sírio contra sua própria população e pediu que sejam retomadas as iniciativas para realizar, me Genebra, uma conferência sobre a situação na Síria.

Leia mais notícias em Mundo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação