Mundo

Estados Unidos continuam a buscar "coalizão internacional" sobre a Síria

Segundo o representante democrata Eliot Engel, o presidente americano, Barack Obama, ainda não tomou uma decisão sobre o ataque

Agência France-Presse
postado em 30/08/2013 07:46
Manila - Os Estados Unidos continuam buscando "uma coalizão internacional" para responder ao ataque com armas químicas realizado pelo regime em Damasco contra civis, revelou nesta sexta-feira (30/8) o secretário da Defesa, Chuck Hagel. "Nosso ponto de vista é prosseguir em busca de uma coalizão internacional para agir de forma concertada", declarou Hagel em entrevista coletiva em Manila.

[SAIBAMAIS]Hagel disse que Washington respeita a votação do Parlamento britânico, que rejeitou na noite de quinta-feira, por 285 votos contra 272, uma moção apresentada pelo primeiro-ministro David Cameron que defendia o princípio de uma intervenção militar na Síria. "É responsabilidade de cada país tomar suas próprias decisões. Continuamos consultando os britânicos, como outros aliados. Esta consulta inclui formas de avançar juntos para responder ao ataque com armas químicas na Síria", afirmou.



A Casa Branca consultou na quinta-feira os líderes do Congresso para comunicar as informações em seu poder sobre o ataque com armas químicas na Síria e a eventual ação militar contra o regime do presidente Bashar al-Assad. Segundo o representante democrata Eliot Engel, o presidente americano, Barack Obama, ainda não tomou uma decisão sobre o ataque e "a equipe de segurança nacional segue avaliando suas opções e manterá consultas com o Congresso".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação