Mundo

Israel mobiliza sistemas antimísseis contra intervenção militar na Síria

O sistema de interceptação estava dirigido ao norte, na direção da vizinha Síria

Agência France-Presse
postado em 30/08/2013 09:11
Soldados israelenses participam de um treinamento na região ocupada por Israel Golan Heights. Israel ordenou uma mobilização em pequena escala de reservistas na quarta-feira e reforçou as suas defesas antimísseis como precaução contra um possível ataque sírio

Jerusalém -
Israel mobilizou sistemas de interceptação antimísseis em Tel Aviv nesta sexta-feira (30/8), enquanto o governo dos Estados Unidos segue buscando uma "coalizão internacional" para responder a um suposto ataque químico do regime sírio, anunciou a rádio militar israelense.

[SAIBAMAIS]Uma bateria antimísseis foi mobilizada durante a manhã na região de Tel Aviv, segundo a rádio. O site Ynet informou que o sistema de interceptação estava dirigido ao norte, na direção da vizinha Síria. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou na quinta-feira (29/8) à noite que Israel havia mobilizado os sistemas de interceptação antimísseis ante possíveis problemas no caso de uma intervenção militar estrangeira na Síria.



Netanyahu não revelou onde os sistemas foram instalados, mas a rádio militar informou que baterias do escudo antimísseis Iron Dome foram levadas para o norte do país, assim como uma bateria de mísseis Patriot.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação