Mundo

Síria recusa qualquer relatório parcial da ONU sobre armas químicas

Segundo o ministro das Relações Exteriores sírio, o país não aceita nenhum relatório "antes que a missão tenha concluído seu trabalho e que esteja ciente dos resultados das análises das amostras coletadas pelos inspetores"

Agência France-Presse
postado em 30/08/2013 11:13
Damasco - O governo sírio recusa qualquer relatório parcial sobre o possível uso de armas químicas perto de Damasco, o que pode ser feito imediatamente após o final da missão de inspetores da ONU na Síria, afirmou nesta sexta-feira (30/8) a televisão oficial síria.

Alto Representante da ONU para Assuntos de Desarmamento Angela Kane se senta em um veículo da ONU ao deixar um hotel em Damasco, 30 de agosto de 2013

Durante um telefonema com o secretário-geral da ONU Ban Ki-Moon, o ministro das Relações Exteriores sírio, Walid Muallem, informou que seu país "rejeita qualquer relatório parcial publicado pelo secretariado-geral da ONU antes que a missão tenha concluído seu trabalho e que esteja ciente dos resultados das análises das amostras coletadas pelos inspetores".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação