Mundo

Conclusão sobre armas químicas na Síria só sairá após testes laboratoriais

Os inspetores da ONU deixaram hoje (31) a Síria depois de uma missão no país. Eles visitaram os arredores de Damasco para recolher vestígios de um eventual uso de armas químicas

postado em 31/08/2013 16:08
Os peritos da Organização das Nações Unidas (ONU) não vão tirar conclusões sobre o uso de armas químicas na Síria antes do resultado das análises laboratoriais. A informação é do porta-voz da ONU, Martin Nesirky.

Segundo o porta-voz, os peritos vão apresentar resultados de forma imparcial e crível.

Os inspetores da ONU deixaram hoje (31) a Síria depois de uma missão no país. Eles visitaram os arredores de Damasco para recolher vestígios de um eventual uso de armas químicas.

[SAIBAMAIS]

"Não podemos ainda estabelecer um calendário" para as conclusões, disse Martin Nesirky, após reunião do secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, e da alta representante da ONU para o Desarmamento, Angela Kane, que também esteve na Síria.

Leia mais notícias em Mundo

A oposição síria e vários países ocidentais acusam o regime de Bashar Al Assad de utilizar gás tóxico em um ataque ocorrido há dez dias, nos arredores de Damasco, provocando a morte de centenas de pessoas. O regime sírio nega as acusações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação