Mundo

Partidários de Morsy convocam novas manifestações em todo Egito

A Irmandade Muçulmana, confraria do presidente destituído, informou que estes protestos serão realizadas sob o lema "o golpe de Estado é terrorismo"

Agência France-Presse
postado em 02/09/2013 08:55
Cairo - Os seguidores do destituído presidente egípcio Mohamed Morsy convocaram novas manifestações em nível nacional para esta terça-feira (3/9), dois meses depois da destituição pelo exército do primeiro presidente eleito democraticamente nesse país.

Homem caminha em frente de grafite do presidente egípcio deposto, Mohamed Morsy, no centro de Cairo
Em um comunicado publicado nesta segunda-feira (2/9), a Aliança pela Democracia e contra o Golpe de Estado, grupo dirigido pela Irmandade Muçulmana, a confraria do presidente destituído, informou que estes protestos serão realizadas sob o lema "o golpe de Estado é terrorismo".



[SAIBAMAIS]Esta convocação ocorre no dia seguinte ao anúncio do presidente interino Adly Mansur sobre a composição do chamado "Comitê dos 50", uma comissão que encarregada de revisar as emendas à Constituição e que é formada principalmente por membros de correntes liberais e de esquerda. Os movimentos islamitas se negaram a participar neste grupo de trabalho, com exceção do partido salafista Al Nour.

A Aliança fez um chamado "a uma participação ativa nos protestos e outras atividades com o objetivo de obter o regresso de Morsy". Na sexta-feira (30/8), os simpatizantes de Morsy conseguiram reunir apenas alguns milhares de manifestantes, uma mostra de que a capacidade de mobilização se viu reduzida depois de duas semanas de cruel repressão e prisão de seus dirigentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação