Mundo

Madri tem manifestação contra lei russa anti-homossexuais

Manifestantes se reuniram diante do Ministério das Relações Exteriores, exibindo cartazes com a frase "O amor sempre triunfa" acima de uma foto do presidente russo, Vladimir Putin, que promulgou em junho essa lei

Agência France-Presse
postado em 03/09/2013 19:14
Madri - Cerca de 300 pessoas se reuniram nesta terça-feira (3/9) em Madri como parte de um movimento de protesto internacional contra a lei russa que pune qualquer ato de "propaganda" homossexual diante de menores de idade, que muitos consideram discriminatória.

Os manifestantes se reuniram diante do Ministério das Relações Exteriores, exibindo cartazes com a frase "O amor sempre triunfa" acima de uma foto do presidente russo, Vladimir Putin, que promulgou em junho essa lei.

Leia mais notícias em Mundo

A organização de defesa dos direitos dos homossexuais All Out convocou manifestações em 33 cidades da Europa e dos Estados Unidos antes da reunião de cúpula do G20, que será realizada nos dias 5 e 6 de setembro em São Petersburgo. Os militantes querem que os líderes do G20 pressionem o presidente Putin com o objetivo de convencê-lo anular essa lei, adotada no dia 11 de junho pelos deputados russos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação