Mundo

Atentados terroristas deixam mais de 35 pessoas mortos no Iraque

O ataque mais mortífero ocorreu em Latifiya, 40 km ao sul de Bagdá, e destruiu pelo menos duas casas nas quais dois irmãos moravam com as famílias

Agência France-Presse
postado em 04/09/2013 12:22
Bagdá - Vários atentados deixaram mais de 35 mortos nesta quarta-feira (4/9) no Iraque, entre eles ao sul de Bagdá, informaram fontes médicas e das forças de segurança.

Civis se reúnem no local de atentado a bomba depois de explosões em Bagdá
O ataque mais mortífero ocorreu em Latifiya, 40 km ao sul de Bagdá, e destruiu pelo menos duas casas nas quais dois irmãos moravam com as famílias. O ataque ocorreu uma semana depois da execução de cinco integrantes de uma família xiita na mesma cidade.



Esse ataques ocorrem um dia após da morte de mais de 60 pessoas no país, incluindo 50 em Bagdá, onde 12 carros-bomba foram usados principalmente em bairros xiitas. O nível de violência registrado no país recorda o da guerra religiosa entre sunitas e xiitas que deixou milhares de mortos no período 2006-2007.

Segundo um balanço da AFP, o número de mortos nos atos de violências registrados este ano se aproxima dos 4 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação