Mundo

Família acha tesouro de naufrágio de 1715 avaliado em US$ 300.000

A família Schmitt fez a descoberta a menos de 140 metros do litoral de Fort Pierce, um balneário perto de Orlando, em Miami

Agência France-Presse
postado em 04/09/2013 15:03
Correntes de ouro e moedas  encontrados em navio naufragado
Miami -
Uma família de caçadores de tesouro da Flórida descobriu uma arca cheia de moedas de ouros que se perderam no naufrágio de um barco espanhol no Atlântico em 1715 e o tesouro foi avaliado em 300.000 dólares.

A família Schmitt, funcinonária da empresa Brisben, que possui os direitos de vasculhar a área em que o tesouro foi encontrado, fez a descoberta a menos de 140 metros do litoral de Fort Pierce, um balneário perto de Orlando, em Miami.



As moedas e correntes de ouro estavam submersas a apenas 4,5 metros de profundidade, revelou Eric Schmitt ao canal de tv local WPTV.

"Foi muito emocionante, quase choramos", afirmou o caçador de tesouro. Brent Brisben, cofundador da companhia 1715 Fleet-Queens Jewels LLC, explicou ao jornal Orlando Sentinel que o ouro achado fazia parte da carga de 11 navios espanhois, dez dos quais afundaram durante um furacão em 1715.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação