Mundo

Putin e Obama não estabelecem contato em rápida foto oficial do G20

O presidente americano Barack Obama beijou a presidente Dilma Rousseff, com a qual enfrenta uma crise após as denúncias de espionagem do serviço secreto americano

Agência France-Presse
postado em 06/09/2013 09:26
Líderes posam para foto de grupo no Palácio de Constantino durante a Cúpula do G20, em São Petersburgo
São Petersburgo - Os chefes de Estado e de Governo do G20 foram extremamente rápidos na foto oficial que encerrou a reunião de São Petersburgo, marcada pela tensão entre Estados Unidos e Rússia a respeito da Síria. No palácio Constantino da capital imperial russa, os governantes das principais potências mundiais chegaram em vários grupos para a tradicional foto.

O presidente americano Barack Obama chegou com a chanceler alemã Angela Merkel e beijou a presidente Dilma Rousseff, com a qual enfrenta uma crise após as denúncias de espionagem do serviço secreto americano. Os dois ficaram lado a lado na fotografia.



Apenas três mulheres, Merkel, Dilma Rousseff e a presidente argentina Cristina Kirchner, estavam no grupo das principais autoridades mundiais. O último a chegar foi o anfitrião do encontro, Vladimir Putin, que passou por Obama para ocupar seu lugar no centro do cenário. Entre os dois ficou o presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono.

[SAIBAMAIS]Os participantes na reunião, que foi monopolizada pela crise síria, posaram duranta alguns instantes para centenas de fotógrafos. Alguns estavam sorridentes, mas todos deixaram o local rapidamente. Putin e Obama não sequer um olhar nos poucos segundos em que estiveram próximos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação